Venda de Precatórios

A Leuton Budim Advogados é uma empresa já sedimentada no mercado de compra e venda de precatórios e direitos creditórios.

Com atuação em todo o território nacional (maior demanda na região sul do país), oferecemos aos nossos clientes a assessoria jurídica necessária, zelando sempre pela atenção, ética, seriedade e transparência, a fim de que sejam bem atendidos e seguros quanto a realização de seus negócios.

Contamos com um banco de créditos oriundos de precatórios do Estado do Rio Grande do Sul e do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, além de ativos da Eletrobrás, Petrobrás e Banco do Brasil. Logo, as negociações são realizadas de maneira ágil e segura.

Definição de Precatórios:
Precatório é uma ordem judicial de pagamento de débitos da Fazenda Pública (Federal, Estadual ou Municipal), devidos por força de sentença judicial transitada em julgado (art. 100, CF/88), constituída em processo formado no juízo da execução, sendo esta a sua fase final, para a satisfação do credor-exeqüente.

Ocorre que esses créditos garantidos pelo poder Judiciário não tem efeito prático, uma vez que o Estado é insolvente, ou seja, não cumpre com a sua obrigação. Assim, os credores, que passaram anos e anos litigando com o Estado, a fim de ver seu direito reconhecido, não conseguem receber o que lhes são devido.

Assim, diante da atual situação, a única maneira que o particular tem de receber rapidamente esses valores é a venda dos referidos títulos, obviamente com deságio, mas de forma imediata e pagamento à vista.